Produção do Conhecimento em História da Educação na Amazônia (09-11/11/2016) Encontro Amapaense de História da Educação-EAHE

Universidade do Estado do Amapá

O Encontro Amapaense de História da Educação-EAHE é uma atividade realizada pelo Grupo de Estudos, Pesquisas e Práticas em Educação na Amazônia Amapaense-GEPEA em parceria com o curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade do Estado Amapá-UEAP. A primeira edição deste evento objetiva trazer para o debate a produção do conhecimento em história da educação na Amazônia.

O EAHE está organizado em três mesas redondas e três conferências (abertura e encerramento e uma intermediária), apresentação de trabalhos na forma de comunicação oral e pôsteres. Para tanto, contaremos com a presença de renomados pesquisadores brasileiros da área da História da Educação.

O evento tem como meta ampliar o debate brasileiro e, amapaense, em particular, sobre a História da Educação e de forma mais específica a melhoria dos estudos e as pesquisas nesse campo de conhecimento, em nível de pós-graduação e graduação no âmbito da UEAP e demais instituições de ensino superior do Amapá.

Contribuição para Profissionais Envolvidos no Evento

O Encontro também propiciará momentos importantes para a articulação com a educação básica e o ensino de graduação ensejando debates em torno da escola, suas propostas e agentes. Com esse encontro objetivamos o fortalecimento dos laços entre os grupos de pesquisa, divulgar a produção realizada nos programas de pós-graduação, reforçar a articulação com a educação básica e o ensino de graduação.

Finalidade do Evento

Fortalecer no âmbito da região amazônica e em especial no Amapá os estudos e as pesquisas em História da Educação; Divulgar as pesquisas e a produção em História da Educação do Estado do Amapá; Possibilitar a troca de experiências entre pesquisadores de História da Educação Amapaense e de outras localidades do país.

Produção do Conhecimento em História da Educação na Amazônia (09-11/11/2016) Encontro Amapaense de História da Educação-EAHE